8.3.10

Sim, isso fere o meu lado masculino

Quero contradizer Ney quando canta sobre homens femininos. Sou um deles e andei pensando que ser um homem feminino fere, sim, o meu lado masculino. Não dá para não sair ferido quando ouço algum amigo falar sobre a "bunda de uma mina" ser mais importante do que o modo como ela se comporta. E tenho vergonha de ser do time dos homens (vergonha por eles) quando isso acontece. Mulheres são tão complexas que, somente a distância, é possível fazer ALGUM esforço para compreendê-las. Uma bunda com swing não sintetiza uma mulher.

Aliás, nada sintetiza uma mulher.

Saio ferido quando elas me olham pedindo cumplicidade porque as lágrimas são cristais arranhando os olhos. Saio ferido porque são fortes e resilientes como um banco de praça. Elas são cangas de praia se estendendo sob o sol cancerígeno. Elas são um hímem complacente a cada investida do destino. As mulheres são o meu tão esperado orgasmo múltiplo. Por tantas, saio ferido, com o meu lado masculino cheio de marcas de unha.

Este blog é para contar sobre as minhas chances de viver com as mulheres, tentar entendê-las, vivenciá-las na beleza espontânea de seus sexos - aqueles não genitais. Sou tão íntimo delas que me sinto um absorvente interno, inchado, manchado com a sangria de quem convive entre as espécies que cozinham dedicadamente aos seus maridos e as que queimariam sutiãs na avenida Paulista pelos direitos das primeiras.

Começo hoje, dia dedicado a você, mulher, uma série de percepções - ora angustiadas, ora solenemente leves - escritas com o carinho de uma língua na nuca ou uma palavra de amor enviada por SMS em um momento não esperado.

Vez ou outra, escreverei algo aqui. Não prometo frequência. Por isso, volte sempre para saber do que só um homem com F é capaz. Um homem feminino de verdade.


---------------
MULHER DA VEZ

Minha mãe, dissimulando não ver que eu estava fotografando, para sair "natural". Ela, a mais relevante de todas as mulheres que tenho na vida. Tem 66 anos, um gênio de 15 e sorrisos de 5. Tem quatro filhos (todos com parto natural - a guerreira!), quatro netos, genros, nora e um marido pra lá de amante, meu pai. Já vi fazer cada coisa... que é bom nem contar por aqui, embora o que melhor faz é incondicional e instintivo: exercer a maternidade.


Nos posts seguintes, haverá mais mulheres íntimas minhas. Você pode ser a próxima.

9 comentários:

Fli disse...

A beleza de ter meus pés em tuas mãos.
Estes pés dançando sobre tuas mãos, palco meu, condutoras de todo o lirismo.
A beleza de me saber por teus olhos, de me sentir adentrada, embalada, possuída por esses olhos que viajam muito além do mar e da ressaca.
A beleza de ser mulher porque você existe, e porque precisa e quer falar sobre ser mulher, muito além da bunda com swing.

Romin-meu, minhas palavras pra dizer sobre tua escrita são insuficientes. Só sinto, lá no fundo. Você tem um olhar raro, mãos preci(o)sas e o maior coração que existe, escrito com F em caps lock.

Obrigada.

Amor,
F.

Horita disse...

bom... fico sempre perplexo quando vejo coisas vindo do seu ser! Atirando flores, deixo aqui a minha gratidão por ter sido presença ativa e passiva no nosso convívio. Sim, sou da outra classe, mas não posso deixar de te aplaudir, pessoa especial.

Verônica Lima disse...

As minhas flores atiradas são como as que um dia entreguei às mulheres que admirei e admiro...mãe, irmã, amigas....com o sentimento mais puro e verdadeiro.

Com orgulho de dizer que sou uma das mulheres que circundam a sua sábia e indescritível imensidão.

Obrigada :)

V

Lilian Juliana disse...

De todos as pesquisas, relatórios, textos que escrevi a semana passada, sabe o que me deu mais trabalho? O cartão do Dia das Mulheres. Vamos distribuí-lo em instantes ao som de um violino e rosas vermelhas. Lindo mas ainda insuficiente pra homenagear cada mulher que compartilha com leveza minha rotina tão sufocante às vezes.

Minha angustia em escrever o cartão foi tentar sintetizar em dois parágrafos o que representa ser mulher. Não falo por mim, por minhas angustias, lutas e conquistas diárias, mas pelas mulheres que tanto admiro: as revolucionárias dos livros de história e as revolucionárias nas mesas ao lado, que conseguem se multiplicar em 20 para o trabalho, filhos, estudo e ainda terem fôlego para estampar um sorriso acolhedor.

Minha mãe, minha irmã, minhas amigas, minhas colegas de trabalho, as mulheres com o peso do mundo que encontro todos os dias pelas ruas, pelos supermercados. A estas todas, queria dar um abraço de admiração...

Rominho, você sim conseguiria escrever o cartão. No Dia da Mulher, um botão de rosa pra você que entende com seu olhar-aconchego nossos gritos silenciosos que dilaceram tudo aqui dentro. Lindo blog! Vou visitar sempre para colher suas flores e distribuir pras mulheres que encontrar por aí.

Ah, sobre o cartão, em síntese, usei a frase da Simone de Beauvoir: “Uma mulher não nasce, torna-se”.

Porque nos tornamos, dia-a-dia. Entre tantas coisas, nos tornamos mais vivas com você.

Marleide Rocha disse...

Rominho,

Você sempre me surpreende com a sua sensibilidade. Te amo.

fernanda disse...

não poderia esperar nenhum presente mais delicado do que este texto e cada palavra sentida que está nele. obrigada querido.

João F. A. Cunha disse...

Querido Rômulo,
você simplesmente é! E eu me orgulho de ser homem, por causa homens como você!!!
Eu atiraria "sapatilhas de arame", afinal:

Mulheres... mulheres...
quem pode com elas?
Com seus passos,
sobressaltos,
saliências?
Com suas impaciências
entre infindas tolerâncias?
Quem pode negar seu lugar ao sol,
ou não se fragilizar
com pluviometrias sentimentais?
Se dissessem que nunca mais elas
seriam tão elas,
que as janelas pro universo feminino
estariam fechadas para sempre...
o que restariam aos homens?
Mulheres... mulheres...
Quem afinal pode sem elas?

João F. A. Cunha
08/03/2010

Mayra disse...

Amor,
Só para deixar registrada mais uma vez minha admiração e imenso orgulho de ser sua amiga!
Em nome das mulheres, obrigada pelas palavras e pelo carinho que apenas um homem com F pode doar sem esperar retribuição.
Te amo!
May

Livia Cabral disse...

Ufa! Finalmente consegui postar aqui! Amigo, vc bem sabe das minhas queixas...e so mesmo voce pra traduzi-las em um blog, de modo que represente toda a classe de mulheres fortes e que se valorizam. Porque a maneira como uma mulher se comporta eh muito importante, mas os homens so percebem a bunda!