7.3.10

ave de unhas pintadas

tem os dedos pintados de rosa-ternura,
nos loiros cabelos o Sol brinca todo meio-dia

há luzes

radiante sorriso de pronta-entrega
ainda tem muito para viver esta menina,
dizem

mas a experiência é só dela,
sabe o que veio como dom,
sabe o que tem palpitando no peito

é que Deus só investe nas asas
quando a pessoa já tem coragem
e destino

outono no meio,
mas o inverno vem chegando

ela vai migrar,
como uma ave de unhas pintadas
e adolescentes

------

para Rafaela, que logo, logo sairá do ninho porque já tem coragem.

4 comentários:

Unknown disse...

Tio eu simplesmente amei!
Fiquei sem palavras, lágrimas quase escorrendo e um sorriso no rosto...fez do meu dia,um dia feliz.
Essa coragem eu só tenho a agradecer a todos e principalmente a você...que me encoraja e me faz ver que caminhos é pra seguirmos sem ter medo.
O inverno tá chegando e realmente essa ave vai migrar um dia e tentar seguir o caminho da última ave a sair do ninho,deixando saudades.
Obrigada tio!
Te amo
by: Rafa O.

Unknown disse...

"é que Deus só investe nas asas
quando a pessoa já tem coragem
e destino"

Deus investiu nas das Rafa e nas suas...

Vou pintar minhas unhas roídas de vermelho liberdade em homenagem a vocês dois.

Lindo, Romitho! Beijoquitas adolescentes.

Guto Leite disse...

Salve, Rômulo, belo poema e, pelo jeito, em cheio nos espíritos envolvidos! Claro que topo a cerveja com papo, daí vejamos se consguimos arrastar mais algumas pessoas amantes das letras, como a Tha. Grande abraço e boa semana

Unknown disse...

OWNT *-*, tio muito lindo! :*