15.11.09

Virou o quê?

Tá vendo este suporte para notebook? Advinha do que ele é feito? A resposta foi tão óbvia quanto a infinidade de coisas que um caixote de feira pode se tornar. O pretinho ao lado foi feito por mim e, acredito, é uma ideia original que quis compartilhar.

Eu andava à procura de um suporte barato em uma dessas lojas de informática, mas foi no meio da rua que veio o insight. O caixote estava encostado na porta de uma pizzaria, todo sujo de tomate, pedindo para ser adotado. E eu o trouxe para casa - onde já havia três como rack para TV e display dos meus CDs!

Neste caso, a dica é usar caixotes de feira com profundidade compatível com a altura de suas pernas deitadas ou cruzadas (lembre-se que você pode ter de passar horas em frente ao notebook durante um longo dia de trabalho...). Escolha um caixote com estrutura firme, limpe-o para evitar que embolore no futuro e separe algumas ferramentas, como martelo e chave de fenda.

Inicialmente, entre as laterais mais longilíneas da caixa, determine qual será aquela por onde suas pernas irão entrar. Force a saída das ripas com a chave de fenda, inserindo-a entre as frestas, e use o martelo para concluir o serviço. Tenha cuidado para não danificar seu caixote. Martele com leveza. Sugiro que, em um dos lados, deixe uma ripa pelo menos. Ela dará resistência e será valiosa para sua pintura na hora de customizar.

Para dar nova cara ao caixote, usei uma tinta multiúso spray (que ganhei de uma assessoria de imprensa, mas você pode usar qualquer tinta de madeira que sobrou de alguma reforma. Se usar pincel, vai ser mais fácil e saudável para você e o acabamento será melhor), fita crepe para marcar o desenho como um estêncil às avessas, jornal e adesivos.


Forre o chão com jornal, use a fita crepe da espessura que desejar e marque desenhos para sua caixa delimitando as regiões onde a tinta não cobrirá. Pinte toda a extensão dela, deixe secar por tanto tempo indicado pelo fabricante da tinta e retire a fita crepe em seguida. Arremate com adesivos. Para o meu suporte, eu usei aquelas versões de adesivos para parede - que ganhei também!

Olha, eu estou adorando usar meu notebook em cima do suporte. E, de vez em quando, até o uso como mesinha para comer alguma coisa em frente à TV. É prático, seguro e, para mim, teve custo zero!

Tente.

4 comentários:

Eliane disse...

Quero um!!! Adorei a ideia. Tem um charme rústico. Parabéns pelo blog. Bjinhos, eli

Anônimo disse...

Aê Romulo!
Parabéns pela iniciativa, pelo blog, e pela idéia do suporte. já tinha visto as caixas sendo usadas para tudo, mas essa foi nova! As fotos são suas?
Falou!
Guilherme

Anônimo disse...

Pra isso que servia mais aquele caixote! Bão sei como vc consegue ser tão criativo... ficou mto bom! Parabéns pelo blog =)
Bjim
Mari

Lilian Juliana disse...

Rominho, meu aniversário tá chegando. Faz um pra mim!! Quero laranja felicidade! Pra Deus, vou pedir criatividade como a sua e habilidade pra sair deixando tudo que fica jogado por aí uma belezura!!

Beijos!
Ah, foi a primeira vez que vi caixotes com este uso também! Genial! Bota na revista!