14.11.09

Primeiro passo

Acompanho a rede Ecoblogs, uma iniciativa do grupo Mapfre, há quase um ano. Muitas vezes, os posts dos autores da rede (Rodrigo, Isis...) me oferecem joias como fontes de pesquisa e inspiração para meu trabalho na coluna Ecodécor, da revista Casa & Decoração*.

E foi assim, pesquisando entre os Ecoblogs, que eu me dei conta do que faltava para mim, do que eu poderia realmente escrever sobre e ser lido por uma audiência interessada.

Até amanhã, terei de inscrever este blog - pensado, desenhado, refletido em quatro dias - para concorrer à vaga aberta na Ecoblogs, o que traria uma ampla divulgação, além de fazer parte do rol de bons agentes ambientais que são os blogueiros de lá. Embora a oportunidade da Mapfre tenha sido um estopim para o que pretendo com a criação deste espaço, não deixarei a ideia esmaecer caso não consiga a vaga. Esta é uma empreitada pessoal acima de tudo.

Meu trabalho consistirá no relato sobre a extensão do meu dia como pesquisador, leitor, repórter, escritor e sujeito consciente da minha função ambiental. Sem ecoterrorismo, proponho leveza nos posts, elaborados de forma inspirada e informativa. Abordarei muitos temas por aqui, entre eles: ecoturismo, ação sustentável, projetos socioambientais, atitudes que fazem a diferença, literatura, fotojornalismo... Mostrarei ideias, depoimentos, poemas, reportagens, perfis, ensaios, roteiros turísticos, relatos, videos e fotografias - e o que mais aparecer e merecer atenção.

Para me dar sorte, o segundo post será um resgate daquele que foi o primeiro texto jornalístico que escrevi sobre a temática, publicado pelo jornal O Estado de São Paulo por conta de uma premiação - parte de uma semana de debates sobre sustentabilidade e jornalismo promovidas pelo grupo.

Primeiro passo dado, primeiro post feito. E que a divulgação seja feita de boca a boca, melhor, de link em link por quem me ler.

Volte sempre.

* o que escrevo para a revista Casa & Decoração é de exclusividade da On Line Editora, portanto, nada do que você lerá aqui estará nas páginas da publicação, tampouco o contrário será verdadeiro.

Sem comentários: