28.12.09

Sem pisar em falso


Se por um lado ser visto como paradigma da responsabilidade socioambiental é angustiante (lembra do caso da ecobag?), por outro há algumas vantagens. Como um presente de amigo secreto que ganhei no trabalho.

A brincadeira era uma troca de Havaianas que mais tivessem a ver com o perfil do presenteado. No dia da revelação, vi de tudo: sandálias com lacinhos, de dedinho, sem dedinho, pink, branca, preta, estampadas com motivos da natureza, do surfe, blocos de anotações em formato de solado... Entre tantas, adivinhe qual versão ganhei.

Tanise Mondejar, também jornalista da editora onde trabalho, me mimou com um lindo e responsável par de sandálias ecofriendly. Segundo Tanise, quando procurava algo para mim e tropeçou neste par, valeu o investimento de tempo e paciência por duas razões: a estampa é bem natureba, apresentando o bicho-preguiça em seu hábitat natural estilizado – “minha cara”, segundo ela; depois, a São Paulo Alpargatas, empresa detentora da marca Havaianas, destina 7% do valor arrecadado com a venda do modelo ao IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas), que é considerado uma das maiores ONGs ambientais do País, com mais de 90 profissionais trabalhando em cerca de 50 projetos entre o Pará e o Paraná.

Se você conhece meu sorriso, multiplique a imagem que tem dele por três! Se não o conhece, imagine o velho e bom jeito de mostrar os dentes de orelha a orelha. Fiquei super feliz com o presente e carinho, tanto que levei as minhas sandálias novas para passear na Cachoeira de São Francisco (Pedro David), em São Francisco Xavier, SP – cidade onde passei o feriadão do Natal sem pisar em falso.

Tá precisando – mesmo? – de um novo par de sandálias ou vai dar um presente legal para alguém? Lembre-se da linha Havaianas-IPÊ, que está em promoção no site da ONG. Saem por R$ 10 e 15 + frete! Clique aqui.







1 comentário:

tanitofaz disse...

Pra não levar chibatada estou aqui comentando mais uma vez! rs!
Fico satisfeita por ter conseguido acertar na mosca seu presente! Ele foi até modelo!
Adorei seu blog e já coloquei nos meus favoritos!

Beijos!