23.3.12

molhar palavras, melhor assim

semiárido blá-blá-blá de inconsistência
amigos conversam com sede
- não pode, não pode

para melhor fraternidade,
vamos molhar as palavras!?

- Garçom, uma Brahma!

papo vai,
papo vem

marolas
de saudade quando o copo (americano se possível) seca
porque preferimos uma nau em alto-mar:
você, metade cheia de mim;
eu, metade de saco cheio de mim
- sem boia, sem resgate

e nós, irmãos por acaso,
nos afogamos nas existências um do outro
com nossas letras carentes de sílabas,
por fim tentando ser a mais reconfortante
entre todas as palavras:
amizade

melhor assim,
com palavras molhadas

-----------

*para todos os meus amigos, em especial para Katiuscia Reis, que me apresentou a expressão mais poética da última semana: "molhar as palavras".

Sem comentários: